Vinho - 17.Jan

Nova classificação de St. Emilion passa por problemas legais

por Redação

O Sistema de classificação de St. Emilion está passando por problemas legais com três châteaux, entrarem com uma ação legal contra o processo de qualificação das propriedades da região.  A última reclassificação, anunciada por INAO em setembro de 2012, substituiu a versão de 2006, que já havia sido invalidada dois anos depois de sua implantação, por problemas legais. 

divulgação

Os Châteaux Croque-Michotte, La Tour du Pin Figeac e Corbin-Michotte alegam que a seleção é falha, em especial as degustações. "Nós não concordamos com o painel de degustação", disse Sylvie Giraud do Chateau La Tour du Pin Figeac.

A comissão da região explica que todas as propriedades que foram classificadas entre os 64 Grand Cru Classé em St. Emilion, foram submetidas a uma inspeção de sua adega e vinhas, tiveram seus preços analisados ​​e as 10 últimas safras degustadas por uma comissão independente.

"É uma pena para todos em Saint Emilion", disse Franck Binard, diretor do Conseil des Vins de Saint Emilion. "Não é realmente uma surpresa para nós, porque quando a classificação foi anunciada em setembro, esses châteaux não se mostraram satisfeitos", disse a Binard. Ele acrescentou que o Conselho pretende defender o processo de seleção, mas ainda não recebeu a intimação original do tribunal Bordeaux, que está analisando a questão. "Por enquanto, a classificação ainda está a salvo", disse Binard.

Mais notícias sobre vinhos...

Vendas de vinhos em leilões tem queda recorde em 2012
Vinho pode ajudar a combater o vírus da gripe comum
Exportações de vinhos austríacos dobram de valor na última década
Brasil é um dos 10 destinos enoturisticos para 2013 da Wine Enthusiast
Produtor de espumante cria primeira escola de gastronomia da Rússia

palavras chave

Notícias relacionadas