Nova feira internacional no Brasil

Wine South America será realizada em setembro, em Bento Gonçalves

por Redação


A primeira edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho – será realizada de 26 a 29 de setembro de 2018, em Bento Gonçalves. “A Wine South America nasce pela necessidade da indústria brasileira de mostrar sua variedade de vinhos e lançamentos, bem como do desejo de expandir seus negócios para novos mercados consumidores, ou seja, consolidar a presença do Brasil no mapa mundial do vinho – além de valorizar os produtores da América do Sul, com as presenças da Argentina, Chile e Uruguai”, afirma Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira e subsidiária da italiana Veronafiere.

O evento terá foco específico no fomento aos negócios, ou seja, quer aproximar o vinho nacional dos principais players mundiais do segmento. A feira aparece já com apoio das entidades nacionais representativas da cadeia do vinho como o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), além da expertise da Veronafiere, empresa italiana especializada em eventos de negócio (que assina a Vinitaly, uma das principais feiras vinícolas do mundo), e da Milanez & Milaneze para impulsionar o rápido crescimento do evento e garantir sua internacionalização.

“A escolha do palco para sediar a feira: a Serra Gaúcha, deve-se por ser o principal polo vitivinícola do Brasil, berço de produtos de extrema qualidade, com grande potencial para geração de negócios em todo o mundo”, diz Piz. A expectativa é reunir 10 mil visitantes (importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes) e 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira deve abrir espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores. Outro destaque dessa primeira edição serão as rodadas de negócios e o Projeto Imagem, em parceria com o Ibravin. O primeiro prevê a participação de compradores internacionais; já o segundo a vinda de jornalistas estrangeiros – ações combinadas abrindo mercado para negócios com países como Argentina, Chile, Uruguai, África do Sul, França, Itália, China, Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Suíça, Espanha, Austrália, Dinamarca e Grécia, dentre outros.

palavras chave

Notícias relacionadas