Vinho - 04.Out - Safra 2010

Nova-iorquinos comemoram melhor safra da história

por Redação

Sob um céu ensolarado que marcava os últimos dias de verão no hemisfério norte, os vinicultores de Long Island, nos Estados Unidos, estavam sorrindo frente à perspectiva de uma safra excepcional.

"Eu estou no negócio há 27 anos. Essa é a melhor safra que já tivemos", disse Greg Gove, produtor da vinícola Peconic Bay.

No dia 25 de setembro, a ilha nova-iorquina comemorou o final da colheita deste ano com uma festa. 700 pessoas compareceram ao festival Harvest End, onde foram realizados jantares, degustações e um leilão, que angariou 75 mil dólares. Parte do valor será destinada a organizações não lucrativas que auxiliam pessoas necessitadas da região de East End.

"Este evento comemora todas as coisas boas que vem da comunidade, e o nosso objetivo é apoiar as produções, vinícolas e pessoas que mantém as coisas desta maneira", disse Roman Roth, vinicultor e o presidente do evento. Ele ainda brincou com os convidados: "Vamos torcer para que vocês tragam outra ótima safra quando voltarem da próxima vez".

ESPECIAL: Os Estados Unidos de Baco - Há 31 anos, um vinho desconhecido redesenhou o Atlas Enológico Mundial. Deguste os primórdios da bebida na Califórnia

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Detetive francês acredita que máfia está por trás de roubos de uvas

+ Instituto de Mestres do Vinho se foca em programas na Ásia

+ Napa Valley pode ter sua melhor safra em 36 anos, diz Michael Modavi

+ Eslovênia celebra colheita com homenagem à vinha de 400 anos

Uma Thurman aproveita tour por Manhattan com vinho californiano

palavras chave

Notícias relacionadas