Vinho - 11.Out

Nova lei dinamiza processo de armazenamento de água para vinícolas na Califórnia

por Redação

Produtores de uva e grupos ambientalistas estão aplaudindo a aprovação de uma lei que permite que vinhas e pomares estabeleçam um armazenamento de água sem desviar o fluxo de lagoas e esperar anos pela aprovação do estado.

Normalmente, para se estabelecer essas aplicações, elas são consideradas caso a caso e podem levar anos para serem aprovadas pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Divulgação

A nova aplicação terá um número de condições prévias que os candidatos devem preencher, e que economizarão  grande parte do período de espera. "Uma grande porcentagem da carga de trabalho do Conselho Estadual de água consiste nos pequenos desvios", disse Jared Huffman, senador que aprovou a lei. "Se são analisados de caso em caso fica extremamente demorado".

A nova lei permite que os candidatos estabeleçam uma lagoa de armazenamento de até 20 acres sem ter que se submeter a todos os direitos de aplicação de água.

Os ambientalistas argumentaram que os interesses agrícolas têm prejudicado as hidrovias nas épocas de geada, quando muitos deles desviam o fluxo ao mesmo tempo para combater os efeitos das geadas nas plantações.

Mais notícias sobre vinhos...

Chefe da Comissão de Washington pede demissão

+ É lançado aplicativo que permite comprar vinhos direto pelo facebook
+ Vinho da banda Grateful Dead é lançado

+Composto presente no vinho tinto pode combater o câncer de mama

+ Mudanças climáticas podem afetar áreas de cultivo

palavras chave

Notícias relacionadas