Revista ADEGA
Busca

Vinho - 11.Dez - Reciclável

Nova Zelândia adere às garrafas plásticas de vinho


Depois das tampas, foi a vez das garrafas de vinho entrarem na onda do plástico. Isso porque alguns vinicultores da Nova Zelândia tiveram a idéia de usar um material que não demore tanto tempo para ser decomposto e ainda seja capaz de preservar as características da bebida.

O produtor Peter Yealand, por exemplo, está apostando nas garrafas de plástico para abrigar o seu vinho. "Eu acho que essa será a prática do futuro, particularmente para o Sauvignon Blanc, que é comprado e consumido num curto período", explicou.

Diversas garrafas plásticas já ganharam espaço nos supermercados neozelandeses, e segundo Yealand, os consumidores gostam devido à facilidade na hora de reciclar e por não ferir tanto o meio ambiente, já que se degrada mais rapidamente que o vidro.

"O material usado é o mesmo da Coca-Cola, ou seja, é extremamente seguro, e tem vida útil de pelo menos 18 meses, além de não deixar cheiro algum. Ninguém ficaria insatisfeito com a escolha", afirmou Yealand.

Embora não seja adequada para um jantar num restaurante, a garrafa plástica pode ser útil em festas e piqueniques, já que não quebra e evita acidente. Na Nova Zelândia, é vista por vinicultores como uma alternativa para os vinhos consumidos num curto período.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ O Melhor Vinho do dia: Para pegar um cinema

+ De todos os vinhos, tinto é o que faz mais bem à saúde

+Ação promocional de vinhos brasileiros alcançará churrascarias norte-americanas

+Espumante pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, diz estudo

+O Melhor Vinho do dia: Homenagem a Alborghetti

Redação
Publicado em 11/12/2009, às 14h08 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias