Vinho - 10.Ago - Evento

Nova Zelândia busca foco em qualidade para combater recessão

por Redação

Com a recessão econômica, os vinicultores da Nova Zelândia estão sendo instruídos a se concentrar ainda mais na produção de vinhos de qualidade.

Neste mês será realizada a conferência anual Romeo Bragato que irá abordar questões técnicas da viticultura e do setor do vinho. O objetivo principal da reunião será discutir como a indústria neozelandesa deve se focar na produção de bebidas excepcionais e no desenvolvimento de novas técnicas para que isso aconteça.

"Os produtores e as suas vinícolas estão passando por tempos difíceis, mas um foco contínuo em qualidade irá fornecer a plataforma necessária para um crescimento futuro", disse Philip Manson, gerente de inovações e ciência da Associação de Vinicultores da Nova Zelândia.

Como uma forma de auxiliar os produtores a enfrentar esse momento, o evento irá contar com o analista de vinhos da Rabobank, Marc Soccio, que irá falar sobre a indústria emergente da recessão econômica global.

ESPECIAL:O súbito encanto dos neozelandeses - Produção em larga escala na Nova Zelândia só começou na década de 1970, mas logo seus vinhos (especialmente os brancos) ganharam prestígio mundial

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Washington planeja centro de pesquisa do vinho de US$ 26 milhões

+ Hong Kong se torna o quarto maior importador de vinhos dos EUA

+ Curso culinário para estrangeiros oferece visita a bodegas espanholas

+ Traça europeia coloca outra região da Califórnia em quarentena
+ Vinoterapia se destaca no turismo de Bordeaux

palavras chave

Notícias relacionadas