Vinho - 06.Set - Reconhecimento

Nove novos Mestres do Vinho são anunciados

por Redação

Nesta sexta-feira, o Instituto de Mestres do Vinho (Institute of Masters of Wine) anunciou o nome de mais nove enólogos que irão ostentar o título de Mestres do Vinho (MW).

Considerada uma das mais importantes do mundo do vinho, a qualificação de MW é também uma das mais difíceis de se obter. Os candidatos são submetidos a um processo rigoroso de seleção, no qual devem passar por exames práticos e teóricos, além de escrever uma tese de 10 mil palavras sobre algum aspecto do setor vitivinícola mundial.

O instituto, sediado no Reino Unido, já havia anunciado em maio deste ano, o nome de dois outros enólogos a receber o título de Mestres do Vinho, o japonês Ned Goodwin e Rhys Pender, do Canadá.

Nesta seleção, a organização elevou cinco compatriotas à qualificação de MW: Peter Richards, expert em vinhos chilenos; David Allen, gerente de vendas da vinícola Coe Vintners; Alex Hunt, diretor de compras da vinícola Berkmann Wine Cellars; Melanie Jones, crítica de vinhos e webmaster; e Justin Knock, gerente de compras da vinícola Treasury Wine Estates.  

Também foram intitulados Mestres do Vinho, o norueguês Sebastian Bredal, diretor da companhia Symposium Wines; o belga nascido na Espanha, Pedro Ballesteros Torres, funcionário da Comissão Européia; Kate McIntyre, nova-iorquina diretora da vinícola Moorooduc Wine Estates; e o jornalista Jean Reilley, também de Nova York.

"O instituto tem o prazer de receber estes nove novos Mestres do Vinho. Eles demonstraram possuir um conjunto único de habilidades na arte, ciência e negócios do vinho", declarou Josef Schüller, presidente do instituto.

A soma de mais nove MW, elevou o número de membros da organização para 284, de 23 países. A américa-latina é representada pelo brasileiro Dirceu Viana Júnior e pela argentina Marina Gayan.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Fora do esperado, colheita começa em Bordeaux com Château Haut-Brion

+ Evento do vinho nos EUA será realizado em zoológico

+ Promoção de Veuve Clicquot gera polêmica na Nova Zelândia

+ Produtores do Tejo abrem portas de suas adegas pela primeira vez

+ Viena recebe conferência de blogueiros do vinho em outubro

palavras chave

Notícias relacionadas