Vinho - 16.Mar - Mercado

Novo bar londrino é dedicado a vendas exclusivas de vinhos de Jerez

por Redação

Com o crescente consumo de vinhos, um proprietário decide abrir um bar em Londres para a venda exclusiva de rótulos da região de Jerez, na Espanha. O local, que chamará Capote y Toros, será inaugurado no final deste mês.

Este é um projeto do empreendedor riojano Abel Lusa, que fará parceria com um restaurante e dois bares. Entre eles se encontra o restaurante chamado Cambio de Tercio, que se destaca pela tradicional comida espanhola e pela carta de mais de 300 vinhos espanhóis. 

Divulgação
Local será inaugurado no final deste mês

Abel Lusa explicou que a ideia de abrir um novo local dedicado aos vinhos de Jerez, situado a poucos metros do restaurante Cambio de Tercio, "responde aos seus interesses de educar as pessoas em relação aos vinhos. E, além disso, o local induz os consumidores a passarem no restaurante e depois aqui, ou o inverso, já que o consumo de vinhos é realizado quase sempre nos aperitivos e sobremesas".

Capote y Toros será um local acolhedor, com espaço para até 20 assentos, que oferecerá ao público a maior carta de vinhos generosos de Londres, com 100 referências, reunindo marcas como Manzanillas e Palo Cortados y Generosos. As bodegas mais importantes para a elaboração desses vinhos são: Osborne, Lustau e Hidalgo, que estarão representadas junto com uma linha de vinhos de Jerez, elaborada exclusivamente para o bar.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

+ Saca-rolhas chinês pode ter quebrado 52 garrafas de vinhos

+ Importadores brasileiros de vinhos ganham espaço em evento espanhol

+ Famosa vinícola francesa é mais uma a ser vendida para investidores

+ Vinho supera ouro e petróleo e é apontado como o melhor investimento de 2010

palavras chave

Notícias relacionadas