Revista ADEGA
Busca

Vinho - 14.Set - Cinema e vinho

Novo documentário mostra a região do Douro e seus vinhos


O filme "Life On The Douro", documentário sobre a região do Douro, em Portugal, estreou na semana passada no Douro Film Harvest Festival, e, em novembro, será exibido em Los Angeles e São Francisco, no Estados Unidos. Não há previsão de estreia no Brasil.

Divulgação
Cena do documentário "Life On The Douro"

O documentário de 90 minutos retrata os 300 anos de história do vinho do Porto e das pessoas da região, além de sugerir hipóteses sobre o futuro da produção vinícola do Vale.

O filme é de Zey Robinson, e a ideia de fazê-lo surgiu quando ele visitou Portugal e sentiu que "havia muito para dizer sobre o Douro", ele conta.

"O Douro é uma surpresa constante (...), a maneira como o homem e a natureza estão unidos, como as pessoas estão ligadas à terra... Os padrões criados pelas vinhas são uma das maravilhas do mundo e algo que todo o mundo deve ver pelo menos uma vez na vida".

As filmagens duraram 15 meses, e registraram locais como adegas de Gaia e do Porto, além do processo de produção do vinho do Porto, o rio e a paisagem que se transforma ao longo das estações do ano.

Zey Robinson mora na Espanha há vinte anos e lá já realizou alguns documentários sobre a cultura e a história do vinho.

MAIS SOBRE O DOURO: A história do Douro - De grande tradição na produção de Vinho do Porto, com empresas que representam 23% do mercado mundial, a Symington Family States se transforma, assim como a região do Douro

Mais notícias sobre vinhos...

+ Estrela da série "Call Me Fitz", Jason Priestley também é dono de vinícola nos EUA

+ Premiado fotógrafo norte-americano começa a produzir vinhos

+ Aplicativo para iPhone foca na enogastronomia australiana

+ Vinho é aposta de investidores de Cingapura

+ Garrafas raras de vinícola de Coppola serão leiloadas

+ Absolut lança blend de vodca com Sauvignon Blanc

Redação
Publicado em 14/09/2011, às 10h26 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias