Vinho - 27.Set - Luxo

Novo hotel no Porto aposta em atrações para os amantes do vinho

por Redação

A piscina em fomato de decanter é uma das atrações do hotel The Yeatman
Spas do vinho, uma adega com 25 mil garrafas, jantares com enólogos toda a quinta-feira e uma carta que muda semanalmente para harmonizar com o cardápio da cozinha são apenas algumas das atrações do hotel The Yeatman, inaugurado na noite de ontem (26), na cidade do Porto, em Portugal.

Localizado há 2.8 hectares acima das cidades históricas do Porto e Vila Nova de Gaia, o novo hotel da The Fladgate Partnership possui 82 quartos, com vista para o Rio Douro e para a cidade do Porto, Patrimônio Histórico da UNESCO.

Para celebrar a herança do vinho do país, a piscina do hotel tem formato de decanter e 12 suítes do estabelecimento são patrocinadas por vinícolas locais, com decorações personalizadas. Outras atrações para os amantes do vinho incluem a maior rolha do mundo e "corredores educacionais" que contam sobre as regiões vitivinícolas de Portugal e o processo de fabricação da cortiça.

O hotel também tem seu impacto ambiental reduzido, utilizando painéis solares e um sistema de purificação de água da chuva. O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva será o primeiro cliente a ocupar a suíte presidencial.

OMelhorVinho.com.br: Se depois de ler essa notícia, você ficou com vontade de beber um bom vinho do Porto, clique aqui.

ESPECIAL: Por mares nunca dantes navegados - Por que os vinhos portugueses estão chamando a atenção do mundo? Portugal lança-se ao mar!

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Arquidiocese do México teme falta de vinho em paróquias

+ Gibi aumenta venda de vinhos franceses no Japão

+ Projeto de preço mínimo de destilados é rejeitado na Escócia

+ Drácula e vinho são temas de tour na Romênia

+ Região dos Vinhos Verdes aconselha jovens a sortear motorista da vez

palavras chave

Notícias relacionadas