Vinho - 13.Ago

Novo proprietário da Crushpad quer cobrar taxas de vinhos pagos

por Redação

No último dia 7, a empresa Crushpad, que comercializava vinhos personalizados, leiloou todos os seus bens por conta de problemas financeiros. Agora, os novos donos estão exigindo taxas adicionais dos clientes para entregar produtos já pagos.

divulgaçao

"Nós não conseguimos cobrir todos os serviços que já foram pagos", disse Philip von Burg, da Castlegate Capital Advisors, "isso ultrapassa os US$ 3 milhões que pagamos. Estamos pagando uma série de despesas extras e outras coisas".  Castlegate é uma empresa especializada em recuperar negócios com problemas financeiros.

Cerca de 500 clientes possuem vinhos guardados em barris em um dos armazéns da empresa. A maioria já pagou pelo produto, pelo engarrafamento e pelos rótulos, que também são personalizados.

Como é de se esperar, alguns clientes estão indignados com essa atitude: "Fazer os consumidores pagarem mais por dívidas que são deles? Essencialmente, eles fizeram meu vinho de refém", disse um dos consumidores, revoltado.

A empresa está em processo de recontratação de empregados que haviam sido  demitidos e planeja usar uma empresa terceirizada para engarrafar os vinhos que ainda estão nos barris. "Esperamos começar o engarrafamento em 30 dias e continuar o processo durante a colheita para recuperar o atraso", disse Von Burg, que também está acertando contas com os produtores, para firmar um novo contrato.

palavras chave

Notícias relacionadas