Revista ADEGA
Busca

Novo site de leilão de vinho quer repetir sucesso do eBay


Poucas semanas após ser lançado, um site de leilão de vinhos finos afirma que irá repetir o sucesso do eBay - maior site de compras online do mundo, algumas delas em formato de leilão - ao oferecer lotes selecionados por preços mais baixos que o usual.

O site GrapePip vai vender vinhos através de vendas por tempo limitado e já pré-determinado, em que aquele que der o maior lance dentro do período descrito ganhará o vinho. O abastecimento do site será feito pelos próprios comerciantes, que se inscreverão no site.

Os donos do negócio, Caspar e Victoria Bowes, começaram o projeto como uma forma de ajudar os comerciantes de vinho a limparem seus estoques sem ter que oferecer descontos pesados, que desvalorizariam o produto.

No site, os vendedores poderão permanecer anônimos, mas deverão provar a veracidade das informações que disponibilizam. Por enquanto, estão disponíveis apenas alguns vinhos franceses e um austríaco, mas os proprietários acreditam que em um ano poderão conseguir mais de 250 mil libras com as vendas.

Mais notícias sobre vinhos...

Venda de Moscato bate recorde nos EUA

Campinas recebe evento inédito sobre vinhos e gastronomia portuguesa

William Koch ganha batalha de falsificação de vinho

Canadenses estão indo da cerveja para o vinho

Franceses estão bebendo menos vinho, mas de melhor qualidade

Redação
Publicado em 17/04/2013, às 11h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias