Vinho - 27.Jun - Vinexpo 2011

Número de visitantes chineses na Vinexpo dobra

por Redação

A Vinexpo, um dos eventos mais importantes de vinho e destilados, que ocorreu na semana passada em Burdeos, bateu seu recorde de visitante estrangeiros, com uma participação excepcional da Ásia, segundo os organizadores.

Por volta de 48 mil visitantes de 47 países foram à feira de cinco dias, um aumento de 3% em relação à edição de 2009.

Entre os visitantes, um de cada três era asiático, sublinharam os organizadores. Os visitantes de Taiwan, Vietnã, Malásia e Índia foram bem numerosos, mas foi a China que apareceu em peso: foi o primeiro país em participação depois da França. Os chineses dobraram sua participação em relação a 2009 e os japoneses mantêm sua presença mesmo após o terremoto.

"O número de visitantes asiáticos ultrapassou todas as nossas expectativas", disse Robert Beynat, diretor geral da Vinexpo.

Os organizadores também observaram um retorno dos mercados anglo-saxões, especialmente os do Reino Unido e os Eua, que ambos cresceram 10%.

Por volta de 2400 expositores - produtores e comerciantes - estiveram presentes na Vinexpo para estabelecer contatos a fim de selar os contratos com compradores, importadores, comerciantes de vinho e distribuidores.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Alta do dólar australiano e baixa demanda prejudicam vinicultores

+ Marcas de vinho do Novo Mundo terão grande espaço no mercado chinês

+ Óleo de oliva evita doenças cardiovasculares, diz estudo

+ Visando fazer ponte entre investidor e produtor, governo de Xangai cria site vendas de vinho

Reino Unido não é mais número um no mercado de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas