Vinho - 10.Out.

Nyetimber cancela colheita e produção de vinho em 2012

por Redação

Devido ao mau tempo a vinícola Nyetimber cancelou sua colheita desse ano, alegando que as uvas não estavam de acordo com o padrão de qualidade da empresa.

divulgação
Vinhedos Nyetimber

Há duas semanas, o viticultor de lá, Richard Hunter, afirmou que esperava uma queda de 20% da produção por conta do tempo úmido dos meses de maio, junho, julho. Ele esperava que duas semanas de bom tempo pudessem melhorar a qualidade das uvas. A decisão de abandonar a safra de 2012 veio do fato de que a Nyetimber produzir vinhos somente de uvas próprias.

"A decisão de não fazer vinhos em 2012 é muito difícil, não só para mim, mas para o time todo. No entanto, preferimos manter o padrão de qualidade", disse o enólogo Cherie Spriggs. "Minha primeira obrigação como enólogo é garantir a qualidade dos vinhos Nyetimber, e percebemos que as uvas 2012 não podem oferecer o padrão que seguimos"

Essa seria a primeira colheita da vinícola cultivada inteiramente  a partir de preceitos da viticultura orgânica. "Nós escolhemos provavelmente o pior ano para tentar as práticas orgânicas, porque foi um ano perfeito para a germinação de ervas daninhas", lamenta Spriggs.

Mais notícias sobre vinhos...

Corte nega processo contra Christies por vinho de Thomas Jefferson
Edemar Cid Ferreira leiloa vinhos para pagar divida do Banco de Santos
Norman Foster irá projetar nova adega do Château Margaux
Consumidores de vinho mais propensos a experimentar novas marcas
Depois do sucesso no cinema, Sideways vira peça de teatro

palavras chave

Notícias relacionadas