O livro dos Mondavi

por Fernando Roveri

Será lançado em junho, nos Estados Unidos, o livro The House of Mondavi: The Rise and Fall of na American Wine Dynasty. A obra conta a história de uma das famílias mais importantes e influentes da indústria vinícola norte-americana, e precursoras da fama atual dos vinhos do Napa Valley na cena vitivinícola mundial, a família Mondavi.

O livro relata a história de cinco gerações desta família de imigrantes italianos que chegaram em 1906 aos Estados Unidos. Liderados por Robert Mondavi, formaram, em 1965, uma das empresas vinícolas mais arrojadas e bem sucedidas do país, a Robert Mondavi Winery, que foi vendida em 2004 por problemas financeiros para a Constellations Brands, a maior produtora e comercializadora de marcas de bebidas alcoólicas do mundo.


Escrito pela jornalista Julia Flynn Lie, o livro baseia-se em mais de 250 entrevistas realizadas desde 2004 e inclui as opiniões dos principais membros do clã Mondavi, que concordaram em participar da publicação. A obra já está disponível para pré-venda via internet pelo site da Amazon.com, pelo preço aproximado de US$ 28.

palavras chave

Notícias relacionadas