Revista ADEGA
Busca

07.Ago - O Melhor Vinho do dia

O Melhor Vinho do dia: À educação e aos vinhos chilenos!


Um dos belos vinhedos chilenos
Em visita ao Brasil, o educador chileno Juan Casassus defendeu uma educação centrada nas necessidades de aprendizagem dos alunos e na criação de um clima educacional que os torne responsáveis por sua trajetória, atendendo aos interesses reais das crianças e adolescentes. Como consultor da Unesco, Casassus  produziu um estudo sobre a qualidade do ensino em 14 países da América Latina, inclusive o Brasil.

Com a ajuda do renomado educador, a esperança de uma educação melhor em nosso país reascende. Enquanto isto não acontece, nos resta agradecer a visita do chileno e abrir uma das coisas que seu país tem de melhor, ou seja, um vinho. Este Chardonnay de final mineral muito presente e retrogosto elegante, longo e muito saboroso nos proporciona tudo que o os vales chilenos trazem de encantador.

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "chardonnay", selecione a faixa de preço entre R$50 e R$100 e escolha o Chile como o país produtor. Assim, O Melhor Vinho do dia indicado por ADEGA e pelo site OMelhorVinho.com.br é o Chardonnay Quebrada Seca Single Vineyard 2006.

Clique aqui e confira o perfil completo deste vinho

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Lançado primeiro Champagne sem anidrido sulfuroso

+ Redes de fast-food adotam vinho nos EUA

+ Forbes escolhe 10 melhores destinos do vinho

+ O Melhor Vinho do dia: À amizade entre Lula e Obama!

+ Dom Pérignon 1969 chega ao Brasil com apenas seis unidades



Redação
Publicado em 07/08/2009, às 09h02 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias