Vinho - 25.Nov - O Melhor Vinho do Dia

O Melhor Vinho do Dia: À Libertadores

por Redação

O goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni levanta troféu da Libertadores, em 2005
Aconteceu hoje, 25 de novembro, o sorteio para definir as chaves da Taça Libertadores de América de 2011, principal torneio de futebol interclubes da América do Sul.

Para a edição do ano que vem, a competição contará com algumas novidades, como a ausência do São Paulo FC pela primeira vez desde 2003. Com sete participações consecutivas, num total de 15, o clube paulista é o brasileiro que mais participou e venceu o torneio (três vezes).

Em contrapartida, a competição do ano que vem contará com equipes importantes, como Internacional, campeão em 2006 e 2010 e Santos, também bi, em 1962 e 1963 - que foram os únicos selecionados como cabeças de chave entre os brasileiros.

Fluminense, vice-campeão em 2008, Corinthians, duas vezes semifinalista, em 1999 e 2000 e Cruzeiro, campeão em 1976 e 1997, são os três primeiros do Brasileiro e já estão classificados, mas ainda decidem nas últimas duas rodadas a colocação final no campeonato. A última vaga para a competição ficará com o quarto colocado do campeonato brasileiro, ou então com o Goiás, finalista da Copa Sul-Americana, torneio que também garante vaga na Libertadores.

Para homenagear esta importante competição esportiva, a ser realizada pela 52° vez em sua história, Adega escolhe um vinho brasileiro. O Desejo 2006 é firme na boca, com excelente volume de frutas maduras, boa profundidade e taninos firmes.

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "América do Sul", no país produtor, escolha o Brasil e deguste o "melhor vinho do dia",  uma indicação de ADEGA e do site OMelhorVinho.com.br. 

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Califórnia lança "ciclovia do vinho"

+ Enólogo português Antonio Saramago visita a Abravinis nesta quarta-feira
+ Iniciativa australiana é acusada de xenófoba e protecionista
+ Ingleses escolhem maio o Mês Nacional do Vinho em 2011

+Começa em São Paulo a Abravinis

+ O Melhor Vinho do Dia: A Paul McCartney

palavras chave

Notícias relacionadas