Vinho - 02.Out - O Melhor Vinho do dia

O Melhor Vinho do dia: À primeira Olimpíada no Brasil!

por Redação

Lula e Pelé comemoram vitória brasileira
Foram diversas tentativas, candidaturas frustradas, mas finalmente o Brasil será sede de uma Olimpíada. Hoje, em Copenhague, na Dinamarca, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que os Jogos de 2016 serão disputados no Rio de Janeiro - a primeira cidade da América do Sul a receber o evento em toda a história.

Embora os benefícios de uma Olimpíada no País sejam discutíveis, nos resta apenas comemorar a chance de ver as maiores estrelas do esporte mundial em ação daqui a sete anos. Para brindar este dia histórico, nada melhor que um dos belos espumantes nacionais. Este, de perlage persistente e bastante delicado, é ideal para acompanharmos a festa que acontece na cidade carioca.

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca as palavras "perlage persistente", selecione a faixa de preço entre R$0 e R$35, aponte os espumantes como o tipo de vinho e escolha o Brasil como o país produtor. Assim, O Melhor Vinho do dia indicado por ADEGA e pelo site OMelhorVinho.com.br é o Valmarino Rosé Brut Champenoise 2007.

Clique aqui e confira o perfil completo deste vinho

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Antioxidante encontrado em vinho tinto tem papel antiviral

+ O Melhor Vinho do dia: À liberdade dos animais na Argentina!

+ Campinas apresenta 4ª Mostra Internacional de Vinhos

+ Safra de 2009 em Castilla e Leon passará dos 200 milhões de kg de uva

+ Lei que prevê o loteamento no Vale dos Vinhedos é aprovada

palavras chave

Notícias relacionadas