por Redação
![]() |
| Os africanos são os mais afetados pela AIDS no mundo |
Desde o final dos anos 1990, com o surgimento dos medicamentos antiretrovirais, a doença ganhou um perfil mais silencioso, já que não se ouve mais falar tanto em casos de AIDS, ainda que está sindrome que destroi as defesas do organismo siga causando milhares de mortes no Brasil e no mundo.
Para evitar a negligenciação e manter aceso o alerta e o espírito de combate à doença que mais assutou humanidade desde os tempos da Peste Negra, foi criado o Dia Mundial de Combate a AIDS.
Atualmente, estima-se que metade dos infectados com o vírus HIV ignore ser portador. Ignorância que ajuda a espalhar o vírus, que pode ser tratado, especialmente se descoberto em fase inicial.
Em ocasião da data, Adega dedica o Melhor Vinho do Dia à Saúde e a esperança de viver em um mundo sem AIDS, que não tem cura, mas cuja a tranmissão para bebês pode ser evitada desde que a mãe tenha consciência de sua situação. (Vale lembrar que o teste para HIV é gratuíto e pode ser realizado em qualquer centro de saúde.)
Acessando o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "Futuro", e deguste o "melhor vinho do dia", o Poeira 2005, uma indicação de ADEGA e do site OMelhorVinho.com.br.
![]() |
+ Terra de Dom Quixote investe em vinho sem álcool
+ Vinho é enredo de Carnaval em São Paulo
+Patriarca do vinho californiano comemora 100 anos
+lidas

Suco de uva e espumantes impulsionam vinícolas em 2025

Macron apoia erradicação de vinhas para salvar o vinho francês

Baronesa com nome de rainha tem história fascinante e, hoje, grande vinho feito no... Chile!

Vinhedos de Napa Valley viram cenário para nova experiência de corrida

Liv-ex anunciou os vinhos mais procurados no primeiro semestre de 2023