Vinho - 01.Dez - O Melhor Vinho do Dia

O Melhor Vinho do Dia: À saúde, no Dia Mundial de Combate à Aids

por Redação

Os africanos são os mais afetados pela AIDS no mundo
01 de Dezembro é o Dia Mundial de Combate a AIDS - doença letal e avassaladora, causada pelo vírus HIV - que assola o mundo desde o começo dos anos 1980, quando passou a ser disseminada, a princípio nos Estados Unidos e entre homosexuais e usuários de drogas injetáveis, e, posteriormente no mundo todo e entre os todos os grupos sociais.

Desde o final dos anos 1990, com o surgimento dos medicamentos antiretrovirais, a doença ganhou um perfil mais silencioso, já que não se ouve mais falar tanto em casos de AIDS, ainda que está sindrome que destroi as defesas do organismo siga causando milhares de mortes no Brasil e no mundo.

Para evitar a negligenciação e manter aceso o alerta e o espírito de combate à doença que mais assutou humanidade desde os tempos da Peste Negra, foi criado o Dia Mundial de Combate a AIDS.

Atualmente, estima-se que metade dos infectados com o vírus HIV ignore ser portador. Ignorância que ajuda a espalhar o vírus, que pode ser tratado, especialmente se descoberto em fase inicial.  

Em ocasião da data, Adega dedica o Melhor Vinho do Dia à Saúde e a esperança de viver em um mundo sem AIDS, que não tem cura, mas cuja a tranmissão para bebês pode ser evitada desde que a mãe tenha consciência de sua situação.  (Vale lembrar que o teste para HIV é gratuíto e pode ser realizado em qualquer centro de saúde.)

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "Futuro", e deguste o "melhor vinho do dia", o Poeira 2005,  uma indicação de ADEGA e do site OMelhorVinho.com.br.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Terra de Dom Quixote investe em vinho sem álcool

+ Centenária, vinícola neozelandesa busca comprador
+ Mouton Rothschild divulga rótulo 2008
+ Rémy Cointreau põe à venda suas marcas de champagne

+ Vinho é enredo de Carnaval em São Paulo

+Patriarca do vinho californiano comemora 100 anos


palavras chave

Notícias relacionadas