Vinho - 30.Nov - O Melhor Vinho do Dia

O Melhor Vinho do Dia: Ao Barcelona

por Redação

O craque Messi comemora gol pelo Barcelona
Nesta segunda, numa das maiores exibições de uma equipe de futebol que se tem notícia, o Barcelona infligiu expressivos cinco gols a zero no rival Real Madri, do badalado treinador José Mourinho e da estrela Cristiano Ronaldo. A atuação valeu a tomada da liderança do campeonato espanhol do time da capital Madri.

Em seu palco, o Camp Nou (Campo Nosso), o time fez jus ao status de equipe da década, que lhe seria atribuído nesta terça-feira, pela IFFHS (sigla em inglês para Federação de História e Estatística do Futebol)

Em análise que considera o desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais na década, o Barcelona somou 2459 pontos, à frente de Manchester, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, Milan, Bayern, Real Madrid, Chelsea e Boca Juniors.

O melhor brasileiro da lista é o São Paulo, campeão mundial e da Taça Libertadores em 2005 e tricampeão brasileiro de 2006 a 2008.

Para celebrar o futebol do Barcelona, Adega recomenda um vinho espanhol. Produzido em Ribeira Del Duero, o ARZUAGA RESERVA ESPECIAL 2004 é Elaborado a partir de Tinta Del Pais. É um tinto com conjunto aromático fabuloso, deliciosa fruta madura, baunilha e tostados.

Acessando o site OMelhorVinho.com. br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "Excepcional", no país produtor, escolha a Espanha e deguste o "melhor vinho do dia",  uma indicação de ADEGA e do site OMelhorVinho.com.br.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Centenária, vinícola neozelandesa busca comprador
+ Mouton Rothschild divulga rótulo 2008

+ Rémy Cointreau põe à venda suas marcas de champagne

+ Vinho é enredo de Carnaval em São Paulo

+Patriarca do vinho californiano comemora 100 anos
+ Filha de "escritor do vinho" lança álbum

+ Califórnia lança "ciclovia do vinho"


palavras chave

Notícias relacionadas