Vinho - 29.Nov - O Melhor Vinho do Dia

O Melhor Vinho do Dia: Ao Fluminense

por Redação

Equipe do Fluminense campeã em 1984
O Fluminense venceu o Palmeiras, em Barueri, por 2 a 1 um no último domingo, e agora depende apenas de mais um triunfo para sagrar-se campeão brasileiro.

Na partida derradeira da competição, a equipe carioca enfrenta em casa um dos piores times da competição, o Guarani, de Campinas, já rebaixado para a segunda divisão. Caso confirme as expectativas, o favorito tricolor voltará a ser campeão brasileiro de futebol após 26 anos.

A primeira e única conquista do tricolor aconteceu em 1984, quando o time do bairro carioca das Laranjeiras superou seu conterrâneo o Vasco da Gama, nas finais. Após dois empates em zero a zero, o Fluminense, de Delei, Assis e Romerito, saiu do Maracanã com o troféu.

Curioso, aliás, que naquele ano, o confronto que ficou mais marcado para os torcedores do Tricolor não foi a decisão contra o Vasco do artilheiro Roberto Dinamite, mas sim a semifinal contra o Corinthians, mesmo adversário do clube este ano.

Para celebrar o bom momento do pioneiro e tradicional clube carioca, fundado em 1902. Adega recomenda um espumante brasileiro, o Miolo Millésime 2004 Brut, um vinho que tem aromas delicados de abacaxi, pêra verde e pão tostado, linda coloração amarelo-palha e um perlage bastante delicado e persistente.

Acessando o site OMelhorVinho.com. br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "Tradição", no país produtor, escolha o Brasil e deguste o "melhor vinho do dia",  uma indicação de ADEGA e do site OMelhorVinho.com.br. 

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Rémy Cointreau põe à venda suas marcas de champagne

+ Vinho é enredo de Carnaval em São Paulo

+Patriarca do vinho californiano comemora 100 anos
+ Filha de "escritor do vinho" lança álbum

+ Califórnia lança "ciclovia do vinho"


palavras chave

Notícias relacionadas