Vinho - 21.Jan - O melhor vinho do dia

O melhor vinho do dia: Ao reencontro de Agassi e Sampras

por Redação

Lado a lado, Pete Sampras (esq) e Andre Agassi
Os tenistas Andre Agassi e Pete Sampras, dois dos maiores nomes da história do esporte, virão para o Brasil em breve. Donos de 22 títulos de Grand Slams (os quatro torneios mais importantes do esporte), os dois norte- americanos jogarão, em 22 de maio, uma partida de exibição no Brasil.

 Agassi e Sampras foram os dois maiores nomes do tênis nos anos 90, e protagonizaram uma das maiores rivalidades que o esporte teve notícia, vivendo, ao longo dos anos, uma relação de amor e ódio.  Nos últimos, aliás, esta rivalidade extrapolou as quadras, após Agassi publicar em sua autobiografia, Open, críticas a personalidade a ao estilo de jogo de Sampras (que venceu 20 das 32 partidas que os dois disputaram). Sampras retrucou, se dizendo "surpreso e um pouco desapontado"  com as declarações de Agassi.

Agora, contudo, parece que a relação dos dois tenderá novamente para a amizade. Pelo menos dentro de quadra, os dois voltarão a se encontrar, e no Brasil. E para celebrar a união destas que são duas das maiores figuras da história do esporte, a revista Adega recomenda o Mapema 2007.

Este e vinho, é ideal para comemorar o reencontro destas duas estrelas em solo brasileiro porque foi feito a partir da união de dois enólogos: Pepe Galante, enólogo chefe da Bodega Catena Zapata, e Mariano di Paola, comandante da produção dos vinhos da Família Rutini.

O Mapema 2007 tem como destaque os aromas marcantes de frutas, como framboesas e cerejas negras, seguidas de tons florais e final com nuances de baunilha.

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, coloque no campo de busca a palavra "união". Assim, O Melhor Vinho do dia indicado por ADEGA e pelo site OMelhorVinho.com.br é o   Mapema 2007.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Pesquisadores encontram possível cura para intolerância ao álcool

+ Competição mundial de Sauvignon é lançada em Bordeaux

+ 60 anos depois, Poe comemora aniversário sem conhaque e rosas

+ Designer se inspira nos sete pecados para criar taças de vinho
+ O melhor vinho do dia: Ao Festival de Verão de Salvador

palavras chave

Notícias relacionadas