Revista ADEGA
Busca

Vinho - 02.Set - O Melhor Vinho do dia

O Melhor Vinho do dia: Aos casamentos franceses!


Uma história inusitada ganhou as manchetes dos jornais franceses essa semana. Um cartão postal enviado por um jovem à sua noiva que residia em Mônaco levou 72 anos para ser entregue a um membro da família da destinatária, que faleceu há 40 anos. Em bom estado, o cartão - com a data de 11 de agosto de 1937 - chegou à agência central dos Correios de Mônaco no dia 25 de agosto, proveniente do centro de triagem de Nice, na França.

À época, certamente o apaixonado casal trocou alianças e apreciou alguns bons vinhos. Hoje, sete décadas depois, a França continua a nos propiciar algumas garrafas mágicas, de sabor único e intrigante. Entre elas, este branco de equilíbrio fabuloso e tremenda estrutura não deve em nada aos antigos vinhos franceses.

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "imponente", selecione a faixa de preço entre R$0 e R$70 e escolha a Argentina como o país produtor. Assim, O Melhor Vinho do dia indicado por ADEGA e pelo site OMelhorVinho.com.br é o Savennieres Clos de Papilon 2005.

Clique aqui e confira o perfil completo deste vinho

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Safra 2009 em Borgonha deve ser excepcional

+ O Melhor Vinho do dia: Ao bom relacionamento entre Brasil e Argentina!
+ Yeda Crusius renova convênio com o Ibravin
+ Clima traz safra de uva rentável para a região de Tulare

+ Após crescimento das exportações, África do Sul pode enfrentar escassez de vinho

Redação
Publicado em 02/09/2009, às 11h05 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias