Revista ADEGA
Busca

05.ago - O Melhor Vinho do dia

O Melhor Vinho do dia: Aos músicos e compositores portugueses!


Uma medida inusitada promete valorizar os direitos autorais aos músicos de Portugal. Durante este verão, mais de 650 bares, discotecas e restaurantes da região do Algarve, no sul do país, serão alvos de uma fiscalização para averiguar a exibição pública de música gravada. O objetivo é que os autores sejam ressarcidos pela vinculação de suas obras.

Nossos patrícios, que nos oferecem milhares de bons vinhos a cada ano, surgem com uma medida que poderia ser adotada em qualquer lugar do mundo, visando valorizar os músicos e compositores. Em homenagem a eles, então, um vinho português, ora pois! Este rose de aromas espetaculares - com toques de framboesa, morango e cassis - vai muito bem ao som de uma bela música portuguesa.

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "fruta", selecione a faixa de preço entre R$0 e R$50, aponte os rosados como tipo de vinho e escolha Portugal como o país produtor. Assim, O Melhor Vinho do dia indicado por ADEGA e pelo site OMelhorVinho.com.br é o Quinta do Alqueve Rosé 2005.

Clique aqui e confira o perfil completo deste vinho

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Cariñena quer espalhar seus vinhos pelo mundo

+ Nova legislação de vinhos entra em vigor na Europa

+ O Melhor Vinho do dia: Aos nossos vizinhos uruguaios!
+ Laboratório brasileiro cria banco de dados do vinho

+ Jogo interativo ajuda a promover Vinho Verde

Redação
Publicado em 05/08/2009, às 09h04 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias