Vinho - 14.Dez - O Melhor Vinho do dia

O Melhor Vinho do dia: Para salvar o planeta!

por Redação

O planeta Terra
Enquanto a cúpula mundial para discutir os problemas climáticos do planeta se reúne em Copenhague, na Dinamarca, e os grande políticos do mundo não chegam a um consenso sobre como diminuir as emissões de gases poluentes na natureza, podemos fazer a nossa parte por aqui.

Sim, se você gosta da política do ecologicamente correto e se preocupa com o uso de agrotóxicos e outros químicos nas lavouras, certamente vai gostar de saber que no mundo do vinho há muita gente preocupada com isso e que produz fermentados com uma preocupação ambiental.

Um deles é o produtor Michel Chapoutier, um dos principais nomes de vinhos orgânicos e biodinâmicos da França. Um de seus grandes produtos e que é a nossa indicação de hoje é o Châteauneuf-du-Pape La Bernardine 2005.

Não contente em produzir seus orgânicos no Vale do Rhône, na França, Chapoutier ainda tem propriedades na Austrália e Portugal. Este Châteauneuf não contem as 13 uvas tradicionais em seu blend, apenas Grenache e Syrah.

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, digite no campo de busca a palavra "orgânico". Assim, O Melhor Vinho do dia indicado por ADEGA e pelo site OMelhorVinho.com.br é o Châteauneuf-du-Pape La Bernardine 2005.

Clique aqui e confira o perfil completo deste vinho.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Nova Zelândia adere às garrafas plásticas de vinho

+ O Melhor Vinho do dia: Para pegar um cinema

+ De todos os vinhos, tinto é o que faz mais bem à saúde

+Ação promocional de vinhos brasileiros alcançará churrascarias norte-americanas

+Espumante pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, diz estudo

palavras chave

Notícias relacionadas