06.jul - O Melhor Vinho do dia

O Melhor Vinho do dia: Um branco suiço para homenagear Roger Federer!


Federer beija o seu 15º troféu de Grand Slam
Neste domingo, o suíço Roger Federer venceu o torneio de Wimbledon e escreveu definitivamente seu nome na história do tênis. Além de se tornar o maior vencedor de títulos de Grand Slam em todos os tempos, com 15 conquistas, reassumiu a liderança do ranking do mundial e destronou Rafael Nadal após 46 semanas.

Sob olhares atentos de outras lendas do tênis como Pete Sampras, Rod Laver e Bjorn Borg, o suíço conquistou seu sexto título na grama inglesa, vencendo na final o norte-americano Andy Roddick após quatro horas de partida.

Conhecida por seus queijos e chocolates, a Suíça não tem a mesma tradição no mundo dos vinhos. Porém, a mesma coisa acontecia no tênis, até o surgimento do fenômeno Roger Federer. Então, para comemorar mais esta conquista (talvez a mais significativa de todas) do novo número um do mundo no tênis, nada melhor do que um vinho branco suíço. Sim, um vinho suíço!

E, como você provavelmente deve ter associado, este vinho de paladar entre suave e meio doce é ideal para acompanhar um bom fondue de queijo, muito recomendado com a chegada do inverno.

Assim, O Melhor Vinho do dia indicado pela Revista ADEGA e o site OMelhorVinho.com.br é o Johannisberg de Chamoson Maître de Chais 2005.

Clique aquie confira o perfil completo deste vinho

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinho pode prolongar tempo de vida
+ Tecnologia promete revolucionar produção de vinho

+ Procedência do vinho é importante para norte-americanos, diz pesquisa
+ Vinho pode ajudar no tratamento de linfoma

+ Michel Rolland visita projetos da Miolo Wine Group


Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2009 às 08:26


Notícias