Vinho - 28.Out - O Melhor Vinho

O Melhor Vinho do Dia: um brinde ao Dia Mundial do Champagne!

por Redação

O Gabinete de Comunicação de Champagne declarou que hoje, dia 28 de outubro, é o Dia Mundial do Champagne. A organização convida a todos os amantes do espumante a comemorar a data com o mais festivo dos vinhos: "O Gabinete de Comunicação espera que haja uma explosão de celebrações por todo o mundo".

Caso você ainda não saiba como comemorar o Dia Mundial do Champagne, a organização enviou uma série de dicas para ninguém deixar a data passar em branco:

  1. Ajude a levar o #ChampagneDay aos trend topics do Twitter!
  2. É a sua chance de ter uma excelente desculpa para conhecer aquele restaurante francês que você sempre sonhou em ir.
  3. Caso o tópico 2 soe um pouco dolorido para o bolso, tente harmonizar suas próprias comidas com o espumante. Que tal morangos cobertos com chocolate?
  4. Diversas regiões ao redor do mundo estão realizando degustações do espumantes. Junte seus amigos e organize a sua própria degustação!

Caso você precise de uma sugestão de espumante para hoje, ADEGA e o site OMelhorVinho.com.br dão a dica: Acesse o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "excelente", selecione a faixa de preço entre R$200 e R$280 e escolha a França como o país produtor. Assim, O Melhor Vinho do dia indicado por ADEGA e pelo site OMelhorVinho.com.br é o Cuvée Millesimée Gran Cru Blanc de Blancs Brut 1999.

Para conferir o perfil completo desse vinho, clique aqui!

Confira

as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Espanha aposta em estabilidade do mercado brasileiro de vinhos

+ Embalagem de vinho ganha ouro na maior competição do mundo

+ Grafiteiro ilustra rótulo de vinho francês

+ Château Lafite Rothschild estampa garrafas com símbolo chinês

+ Associação Brasileira de Enologia elege Lucindo Copat o "Enólogo do Ano 2010"

palavras chave

Notícias relacionadas