Revista ADEGA
Busca

07.jul - O Melhor Vinho do dia

O Melhor Vinho do dia: Uma homenagem a Andy Roddick, que tanto valorizou o histórico título de Federer


Roddick (de boné) segura o seu valioso troféu de vice-campeão
Andy Roddick jogou neste domingo, seguramente, a melhor partida de sua vida. Porém, mesmo assim foi derrotado por Roger Federer na final de Wimbledon, o mais tradicional de todos os torneios de tênis.

Considerado ´freguês de carteirinha´ do suíço, já que havia perdido 18 dos 20 confrontos anteriores, o norte-americano era tido como presa fácil para o multicampeão Federer, que lutava pelo seu 15º título de Grand Slam - um recorde na história da modalidade. Mas, surpreendentemente, Roddick jogou um tênis de altíssimo nível e fez da partida que parecia simples a mais difícil de todos os tempos em uma final de Major.

Aos 27 anos, Andy Roddick, apesar de sempre criticado por boa parte dos especialistas - que acreditam que ele não passa de um tenista com um potente saque e pouca técnica - mostrou em Wimbledon que segue em boa forma, com o mesmo fôlego dos tempos de juvenil no Texas.

Neste momento, o vice-campeão de Wimbledon certamente ainda deve estar se lamentando por não ter conseguido superar a lenda Roger Federer e impedir o suíço de entrar definitivamente para a historia do tênis. Porém, a Revista ADEGA achou por bem prestar uma homenagem ao ex-número um do mundo, que valorizou, e muito, o mais importante de todos os títulos do agora recordista de Grand Slams.

Para homenagear o surpreendente desempenho de Roddick, nada melhor do que abrir um bom branco - de paladar macio - proveniente do tradicional Napa Valley, na Califórnia. Assim como o experiente tenista norte-americano, este vinho - com mais de dez anos de idade - continua em forma e dará muito prazer aos amantes dos brancos maduros.

Assim, O Melhor Vinho do dia indicado pela Revista ADEGA e o site OMelhorVinho.com.bré o Stag''s Leap Chardonnay 1997.

Clique aquie confira o perfil completo deste vinho

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Eventos discutem o mercado do vinho

+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome

+ Ex-miss França vira produtora de vinhos

+ Região do Douro vai produzir Porto rosé

+ Santa Catarina incentiva mercado de vinhos finos




Redação
Publicado em 07/07/2009, às 12h09 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias