Vinho - 31.Out.

O MOVI do Chile virá ao Brasil apresentar vinhos de suas vinícolas boutique

por Redação

O Movimento das vinícolas Independentes (MOVI) do Chile virá ao Brasil esse mês para promover os produtos de suas vinícolas boutique, pequenas empresas familiares, e de pessoas que produzem os itens artesanalmente, em suas próprias casas, preservando a alta qualidade, a uma escala pequena.

O movimento irá passar pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte para apresentar produtos de 17 vinícolas ao mercado brasileiro.

 "O MOVI nasceu como parte de um interesse comum entre produtores dos vinhos em 'escala humana', que se juntaram para divulgar seus projetos, pensando em diversas formas de motivação, além da comercial" diz o vice-presidente da organização, Felipe Garcia. "É uma forma também de trazer novas alternativas ao segmento", comenta.

Os vinhos são principalmente vendidos fora do Chile, já que o mercado deste produto no país é limitado. "As exportações são o que nos permite crescer. Temos parceiros que enviam bebidas para mais de 15 países, e também outros menores que produzem 3.600 garrafas por ano", diz Garcia. Dentre os mercados principais, atualmente o MOVI exporta para Inglaterra, Finlândia, Bélgica, França e Brasil.

Mais notícias sobre vinhos... Buenos Aires terá rota do vinho para atrair turistas
Selo de controle fiscal aumentará preço dos vinhos importados no Brasil
Concha y toro é eleita a marca de vinhos mais admirada do mundo
Ohio Wine Producers Association usará o código QR para educar consumidores sobre...

palavras chave

Notícias relacionadas