Vinho - 25.Mai - Para inglês ver

Obama bebe vinho inglês em visita ao Buckingham Palace

por Redação

Mantendo a tradição, o presidente norte-americano Barack Obama foi servido de um espumante inglês, ontem, durante o banquete no Buckingham Palace.

Divulgação
O presidente Barack Obama brinda com a Rainha com espumante

Uma mistura de convidados internacionais, aristocratas, celebridades e políticos jantou linguado ao molho de lagosta e cordeiro de Windsor com manjericão, sob os candelabros do grande salão do Palácio para o banquete oficial de abertura da visita do presidente ao Reino Unido.

Ao topo da lista de vinhos do banquete estava um 2004 Cuvee Merret Fitzrovia Rose, da Ridgeview Estate, o que foi uma surpresa para os produtores quando o menu foi divulgado às 20h de ontem.

"Nós não tínhamos idéia", disse Mardi Roberts, responsável pelas vendas e marketing da Ridgeview. "Nós frequentemente oferecemos nossos vinhos ao governo, mas não sabemos quando eles são usados, então foi uma novidade para nós".

"Estamos absolutamente lisonjeados. Só de olhar para a lista de convidados e saber que todas essas pessoas poderosas estão provando nosso vinho e que eles estão cientes de quem nós somos e o que fazemos - é tão emocionante eles terem nos julgado dignos dessa ocasião", continuou Roberts.

A vinícola Ridgeview Estate foi fundada pela família de Mardi Roberts em 1994, na Inglaterra, e já venceu diversos prêmios.


RELEMBRE: Amante de vinhos, Obama degustou rótulos brasileiros durante visita ao Brasil

Mais notícias sobre vinhos...

+ Marca alemã lança vinho com 5,5% de teor alcoólico

+ Produção de Pinot Noir na Nova Zelândia ganha destaque no mercado de vinhos

+ Consumidores espanhóis preferem beber vinho em casa que em restaurante, diz pesquisa

+ Na Índia, estado de Delhi baixa imposto sobre vinho para aumentar importações

+ Perito em vinhos Steven Spurrier entra para o Hall da Fama nos EUA

palavras chave

Notícias relacionadas