Vinho - 21.Mai - Bom gosto

Obama serve vinhos em jantar com presidente mexicano

por Redação

Obama serve vinhos americanos em jantar na Casa Branca
Valdez Family Chardonnay Russian River Valley Silver Eagle Vineyard 2008 e Mumm Napa Santana Napa Valley NV foram os vinhos servidos no jantar que Barack Obama ofereceu em homenagem ao presidente do México, Felipe Calderón.

O dono da vinícola Silver Eagle,Ulises Valdez, disse à revista Unfiltered que ficou extasiado, a ponto de cair em lágrimas, quando a equipe da Casa Branca ligou para dizer que seu vinho seria servido no evento. "Nosso nome estará na mesa em que grandes presidentes sentaram e comeram, incluindo o meu herói, Reagan", disse Valdez.

Nascido em uma pequena vila no Estado Mexicano de Michoacán, o vinicultor cruzou a fronteira em 1985. Um ano depois, quando trabalhava em uma vinícola em Sonoma, o presidente Ronald Reagan concederia a ele e a outros quase 3 milhões de imigrantes ilegais a anistia, com o Ato de Reforma e Controle da Imigração.

O jantar contou com a presença de célebres convidados, como o comediante George Lopez, a atriz Whoopi Goldberg e o quarterback do time de futebol americano New York Jets, Mark Sanchez.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Manchester United faz parceria com vinho chileno

+ Aubert de Villaine é eleito o homem do ano da Decanter

+ Vega Sicilia está de mudança para La Rioja, afirma jornal espanhol

+ Beber meia garrafa de vinho por dia faz bem à saúde


palavras chave

Notícias relacionadas