Vinho - 21.Mai - Bom gosto

Obama serve vinhos em jantar com presidente mexicano


Obama serve vinhos americanos em jantar na Casa Branca
Valdez Family Chardonnay Russian River Valley Silver Eagle Vineyard 2008 e Mumm Napa Santana Napa Valley NV foram os vinhos servidos no jantar que Barack Obama ofereceu em homenagem ao presidente do México, Felipe Calderón.

O dono da vinícola Silver Eagle,Ulises Valdez, disse à revista Unfiltered que ficou extasiado, a ponto de cair em lágrimas, quando a equipe da Casa Branca ligou para dizer que seu vinho seria servido no evento. "Nosso nome estará na mesa em que grandes presidentes sentaram e comeram, incluindo o meu herói, Reagan", disse Valdez.

Nascido em uma pequena vila no Estado Mexicano de Michoacán, o vinicultor cruzou a fronteira em 1985. Um ano depois, quando trabalhava em uma vinícola em Sonoma, o presidente Ronald Reagan concederia a ele e a outros quase 3 milhões de imigrantes ilegais a anistia, com o Ato de Reforma e Controle da Imigração.

O jantar contou com a presença de célebres convidados, como o comediante George Lopez, a atriz Whoopi Goldberg e o quarterback do time de futebol americano New York Jets, Mark Sanchez.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Manchester United faz parceria com vinho chileno

+ Aubert de Villaine é eleito o homem do ano da Decanter

+ Vega Sicilia está de mudança para La Rioja, afirma jornal espanhol

+ Beber meia garrafa de vinho por dia faz bem à saúde


Da redação

Publicado em 21 de Maio de 2010 às 08:42


Notícias