Revista ADEGA
Busca

31.Jul - Onda de calor ajuda colheita nos EUA

Onda de calor ajuda colheita no noroeste dos EUA


Vinhedos no noroeste dos EUA
Os vinhedos do noroeste dos Estados Unidos (região conhecida pelo seu clima temperado) estão sendo abatidos por uma grande onda de calor.

Vinhedos na Colúmbia Britânica e na DOC do estado de Washington (onde a temperatura não costuma ultrapassar os 25 graus) registraram picos de até 38 graus Celsius.        


Embora o excesso de temperatura tenda a prejudicar a colheita, até agora há poucos sinais de danos aos vinhedos. "Por enquanto está tudo bem, mas, se continuar assim podemos ter conseqüências sérias para a próxima colheita", afirmou David Traynor, diretor dos vinhedos Mount Baker.  

Com videiras apresentando umidade normal e bagas sem sinais de queimadura, os vinhedos seguem apresentando aspecto saudável. O calor, aliás, em vez de prejudicar o produção dos vinhos da região tem ajudado na plantação das uvas.

Os cultivadores do Oregon esperam que as altas temperaturas permitam uma colheita antecipada, uma vez que as vinícolas locais reportam um amadurecimento das uvas uma semana e meia acima do normal.


Enquanto o calor pode estar favorecendo o desenvolvimento das uvas, produtores comemoram o não crescimento de outros elementos: os fungos. "Os únicos que não estão evoluindo são os fungos", disse Jason Tosch, gerente do vinhedo Anne Amie.  

Laura Volkman, proprietária dos vinhedos Laura Volkman, corrobora o otimismo de Tosch, embora faça ressalvas. "Acho que vai ser um ótimo vintage, mas não dá para dizer o que acontecerá daqui para frente, ainda faltam dois meses. Agora é só torcer para que o calor não dure pra sempre".  

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Alabama proíbe venda de vinho com rótulo "obsceno"

+ Chineses interessados por vinhos da Espanha

+ Americanos desenvolvem micro-sensor de água que ajuda na produção de vinhos

+ O Melhor Vinho do dia: Aos brasileiros no Festival de Veneza!

+ Clima chuvoso pode afetar colheita de vinhos em Nova Iorque



Redação
Publicado em 31/07/2009, às 12h02 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias