Vinho - 12.Jul - Investimento

Ontário contrata especialistas para melhorar produção vitivinícola


Com um inverno rigoroso, a indústria vitivinícola do Canadá sempre procurou trabalhar em paralelo com seu clima. O Ice Wine e muitos vinhos brancos foram os frutos dessa "parceria". Entretanto, a produção de tintos ao longo dos anos vem aumentando e os poucos territórios próprios para o cultivo de vinhas tornam a sua produção limitada.

Por isso, o Instituto de Climas Frios, Enologia e Viticultura de Ontário está procurando encontrar novas maneiras de driblar as baixas temperaturas e, não só aumentar, como melhorar sua produção vitivinícola.

No ano passado, o departamento de agricultura da cidade recebeu 1,9 milhões de dólares canadenses para financiar novas pesquisas de apoio à uva e à indústria do vinho. Com esse valor, novos especialistas foram contratados pelo instituto.

O viticultor especialista em climas frios, James J. Willwerth e o químico Dr. George Kotseridis são a nova aposta do setor para que novas descobertas possam não só aumentar, como melhorar a produção de vinhos de Ontário.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Franceses contratam fotógrafo para mudar imagem de seus vinhos

+Vinícola norte-americanainveste em programas sociais

+ Ex-jogador de futebol americano será juiz em competição na Califórnia

+Jornalista alemão defende consumo de vinho espanhol durante o verão

+Chefs, cineastas e sommelier se unem em evento em Porto Alegre

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2010 às 09:35


Notícias