Vinho - 06.Nov - Colheita

Oregon reporta boa qualidade e quantidade de uva

por Redação

Esta parece ser uma ótima temporada para os produtores de vinho de Oregon. Os números finais ainda estão pendentes, mas as bodegas reportaram uma ótima colheita, tanto em qualidade quanto em quantidade.

A safra de Oregon deve ser boa, tanto na quantidade como na qualidade
O Serviço de Estatísticas de Agricultura Nacional afirmou que a safra no Vale do Willamette será maior do que a anterior, quando a produção total caiu após três anos seguidos de altas.

As temperaturas baixas afetaram os estágios de amadurecimento da uva, e por isso a colheita teve de ser adiada por algumas semanas. Já prevendo esse atraso, vinicultores usaram produtos antifungos durante o verão para prevenir o apodrecimento das videiras.

"Se nós não fizermos o nosso trabalho e não pulverizarmos os vinhedos, corremos o risco de perder toda a safra", afirmou um vinicultor local.

Em relação às vendas, os produtores também mantêm boas expectativas: "O volume de vinho que estamos vendendo está na média de sempre. Apesar de alguns produtores notarem uma pequena queda, os vinhos mais baratos estão em alta".

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Mudanças climáticas podem ajudar vinicultura inglesa

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho franceses!

+ Vinho português quer conquistar espaço na Ásia

+ Dono do Chelsea gasta R$ 81 mil em vinhos em restaurante de NY

Vale de Sonoma passou a ser "carbono-neutro"

palavras chave

Notícias relacionadas