Vinho - 15.Jan - Os maiores

Os cinco recordes do mundo do vinho

por Redação

Num mundo tão cheio de gente como o de hoje, muitos procuram notoriedade através de feitos inéditos. O maior homem do mundo, o menor, o mais pesado, o mais leve, o que tem mais tatuagens, o que tem mais piercings e etc. São tantos os recordes que não dá para listas todos.

Mas no mundo do vinho, eles também existem e são bastante curiosos. Pensando nisso, o Vinhos do Brasil selecionou alguns dos recordes mais interessantes que envolvem o vinho. São cinco:

A menor garrafa de vinho do mundo
1- Menor garrafa de vinho: A menor garrafa de vinho foi produzida na California, com uma edição limitada de mil garrafas. Elas possuem 3,2 cm de altura e têm capacidade para 0,75 ml de vinho. Para um bom bebedor, é muito pouco, não?!

2- Maior garrafa de vinho: O vinho Five Virtues Shiraz foi produzido a partir da união de uma série de vinícolas australianas. Ao todo são 387 garrafas de vinho, com 290 litros cada. Somando tudo, são 112.230 litros.

3- O vinho mais caro: O vinho mais caro do mundo foi vendido pela pechincha de 160 mil dólares a garrafa. O vinho em questão é um Chateau Lafite de 1757, que pertenceu a Thomas Jefferson.

A maior taça do mundo
4- Maior taça de vinho - A maior taça de vinho foi feita artesanalmente por italianos e entrou no Guinness Book em 2008. Ela tem 2,03 metros de altura e capacidade para 16,5 litros de vinho. Um brinde a ela!

5- Maior bebedor de vinhos - Por último, mas não menos importante está o maior bebedor de vinhos do mundo. Segundo o Guinness, este é um dos 10 recordes que não conseguiram ser quebrados desde a primeira edição do livro. O recordista é Dionísio Sanchez, que bebeu 18,92 litros de vinho em 59 minutos. Alguém quer tentar quebrar este?

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Semana da moda

+ Em sua última visita a São Paulo, Madonna aprovou o vinho brasileiro

+ Técnico do Manchester City quer vinho na dieta dos jogadores

+ California cria certificado de sustentabilidade para seus vinicultores

+ O Melhor Vinho do dia: Pouco rendimento é ruim?

palavras chave

Notícias relacionadas