20.fev - Os maiores produtores de vinho do mundo

Os maiores produtores de vinho do mundo


Cerca de 7,5 bilhões de galões de vinho são feitos anualmente por cerca de 70 países.

Em 2007, a Itália ficou em primeiro lugar produzindo 1,23 bilhões de galões de vinho. Logo atrás ficou a França com 1,21 bilhões de galões. Em conjunto, estes dois países fazem um terço de todo o vinho do mundo.
A Espanha está se preparando muito bem para esta briga, com vinhas maiores e melhores que resultam em uma maior produção. O país espera superar o número de 2007, que foi menos de um bilhão de galões.

No mesmo período, os Estados Unidos, com o estado da Califórnia, produziram 530 milhões de galões enquanto Argentina, completando o TOP 5 produziu 400 milhões.

Agora aqui está a surpresa. A China é o 6 º maior produtor, com 320 milhões de galões. E, embora o país plate uvas para fins alimentares, grande parte se destina à produção de vinhos.


A Alemanha, com 270 milhões de galões, África do Sul, 260; Austrália com 250 e Chile com 220 milhões completam o TOP 10. Estes países, a propósito, são responsáveis por mais de três quartos da produção mundial.


Agora, só para colocar tudo isso em perspectiva, no mundo todo, a produção de cerveja é quase 6 vezes maior do que a de vinho, e seus maiores produtores são China, Estados Unidos e Alemanha.

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2009 às 13:25


Notícias