Os mais divertidos vídeos de degustações de vinho

Uma seleção de cinco vídeos hilários sobre degustações de vinho

por Redação

Degustar um vinho, de maneira profissional, ou seja, avaliando suas características, requer um certo treinamento. As provas de concursos, por exemplo, reúnem dezenas de jurados, especialistas, que vão avaliar os vinhos analiticamente. Degustar diversos vinhos em sequência pode parecer maravilhoso e divertido, mas requer muita concentração.

Ou seja, degustar vinho é coisa séria. Mas também pode ser divertida. O site The Drinks Business resolveu listar vídeos cômicos em que o ato de degustar vinhos é escrachado. Vale a pena conferir alguns, que reproduzimos aqui.

1. O filme “Borat” é um deboche do começo ao fim e muita gente se sentiu ofendida. Em uma parte, o ator Sacha Baron Cohen, que interpreta o papel do jornalista cazaque Borat Sagdiyev resolve degustar vinhos do Mississipi. Ele começa: “Pessoas muito ricas costumam tomar vinho. É como um vinho cazaque, mas não é feito de urina de cavalo fermentada”. Isso já diz muito da continuação.

2. Talvez o filme mais famoso entre os enófilos, Sideways tem uma hilária cena em que Miles, personagem principal, fica enfurecido depois de saber que sua ex-mulher tem um namorado e que seu romance foi rejeitado pela editora. Na visita a uma vinícola, ele mesmo resolve se servir de vinho. Não contente, pega a cuspideira e bebe. Arg!

3. Na série “Absolutamente Fabulosas”, as personagens Edina e Patsy resolvem degustar alguns vinhos de um produtor. Elas simplesmente não cospem os vinhos depois de provar. Então, imaginem o que acontece quando resolvem pegar o carro depois da prova.

4. Os comediantes ingleses Stephen Fry and Hugh Laurie, famosos nos anos 1980, decidiram fazer uma pesquisa, um Vox pop wine tasting, em que “pessoas” são convidadas a provar vinhos na rua. O “personagem”, um comerciante de vinhos, prova, às cegas, um branco e um tinto e deve dizer qual é qual. Ele se confunde. Veja a reação dele ao final.

5. No seriado “Frasier”, os irmãos Crane se confrontam em uma degustação às cegas. Nela, eles precisam desvendar os vinhos que estão sendo servidos. O começo já é hilário quando Frasier se irrita enquanto Niles prova: “Ora Niles, o vinho passou menos tempo na garrafa”. Vale a pena ver.

Você conhece algum vídeo de degustação divertido? Comente abaixo.

palavras chave

Notícias relacionadas