Vinho - 6.Ago

Paillard ameaça processar Bolinger por copiar garrafa de champanhe

por Redação

O presidente da Lanson-BCC lançou um comunicado dizendo que a nova garrafa da Bollinger, lançada ha dois meses, tem o formato idêntico ao do usado pelo champagne Bruno Paillard.

divulgação
As duas garrafas: Paillard a esquerda e Bollinger a direita

"Nós sobrepusemos fotos das duas garrafas e elas são idênticas", disse Paillard. "Claro que nós pediremos a opinião de um especialista, mas se ele disser que o modelo é exatamente o mesmo, começaremos um processo judicial contra a empresa, pois nossa garrafa é registrada em diversos países", completou.

A nova garrafa da Bollinger foi lançada para a imprensa internacional na Feira de Vinhos Internacional de Londres em 22 de maio desse ano. A nova garrafa foi inspirada em um modelo de 1846 achada na adega da empresa.

A empresa disse que a garrafa, que tem a base uma pouco mais ampla e o pescoço um pouco mais estreito, irá diminuir o contato do oxigênio com o champanhe se comparada com a garrafa tradicional, que diminui o ritmo de oxidação e envelhecimento da bebida.

"Nós não queremos fazer nenhum comentário à forma do redesenhado da nossa garrafa. No entanto, como explicamos no dia do lançamento, queremos frisar o fato de que o desenho foi inspirado em uma das garrafas da nossa coleção das adegas, datada de meados do século XIX", explicou a Bollinger na declaração liberada à imprensa.

palavras chave

Notícias relacionadas