Vinho - 11.Ou

Países nórdicos são principal ponto de crescimento vinícola na Europa

por Redação

De acordo com uma pesquisa realizada pela Wine Intelligence, os países nórdicos - Finlândia, Noruega e Suécia - serão os principais pontos de crescimento europeu para a indústria do vinho nos próximos anos. O resultado mostra que nove entre 10 adultos bebem vinho nesses países, o equivalente a 13 milhões de adultos.

divulgação

De acordo com a pesquisa, os eles ultrapassaram o Japão em consumo de vinho importado no último ano, com 33 milhões de caixas. "Eu acho que é justo considerar a Suécia, Noruega e Finlândia como três raras boas notícias em um mercado europeu que vem sofrendo há vários anos, como resultado de aumentos de impostos e incertezas econômicas", disse Maria Troein, gerente do projeto Nórdico na Wine Intelligence.

No entanto, ela explica que o sistema de controle estatal de varejo pode atrapalhar um pouco, já que impede descontos e promoções de preços baseados em outros estados. "O sistema de monopólio de varejo pode levar algum tempo para se acostumar, e as barreiras à entrada podem ser elevadas. No entanto, o consumidor final está altamente envolvido, disposto a pagar por qualidade e marca, que são características cada vez mais difíceis de encontrar em outros lugares da Europa", explica.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinhos em copo, depois criticados, ganham prêmio de melhor vinho
Instituição investe em pesquisas contra doenças em vinhedos
Produtor usa música para melhorar qualidade dos vinhos
Morreu Angelo Rocca, um dos mais celébres produtores de Barbaresco
Nyetimber cancela colheita e produção de vinho em 2012

palavras chave

Notícias relacionadas