Vinho - 4.Mai.

Pancho Campo pede demissão do Instituto de Master of Wine

por Redação

O Pancho Campo, que estava envolvido no escândalo com Jay Miller, critico da Wine Advocate, com as notas de vinhos espanhóis, pediu demissão do Instituto de Master of Wine. Em dezembro do último ano o instituto começou uma investigação contra Campo.

divulgação
Pancho Campo

O relatório da investigação foi entregue aos membros do conselho IMW, que devem aanalisa-la durante a próxima semana; segundo um fonte contatada pela publicação inglesa Decanter, o relatório sugere a suspensão de Campo por um período de 2 a três anos.

Segundo as regras de disciplinas do Instituto ele tinha um mês para aceitar a recomendação ou apelar contra a decisão do conselho; caso houvesse apelação o conselho publicaria um relatório na integra para todos os outros membros.

Porém, segundo uma mensagem do diretor executivo do instituto, Siobhan Turner, Campo achou melhor se demitir: "Pancho Campo informou hoje ao Instituto, em detrimento da sua mudança de área para eventos de esportes e musica sem relação com vinho, sua saída imediata do Instituto de Masters of Wine. Nós desejamos a ele o melhor nos seus novos empreendimentos".

Robert Parker havia feito uma investigação paralela que apresentou "Ambiguidade inapropriada" na conduta de Campo e Miller, mas não havia nenhuma evidencia de que Miller recebia dinheiro para degustar e dar notas aos vinhos.

Mais notícias sobre vinhos...

Estudo descobre novas evidências os beneficios do vinho
Brad Pitt irá estrelar o filme sobre as garrafas de vinho de Thomas Jefferson
Château Montus perde 50% de sua produção por causa de chuva
África do Sul cria selo para garantir produção vitivinícola sustentável
Andrea Boccelli lança linha de vinhos italianos

palavras chave

Notícias relacionadas