Vinho - 17.Ago - Na França

Para atender demanda, produtores de Champagne permitem maior rendimento por hectare

por Redação

Os produtores de Champagne aumentaram o rendimento de uvas permitido para atender a crescente demanda dos vinhos dessa região.

O limite da safra foi determinado a 12500 kg/ha pelo corpo de comércio da região, o Comité Interprofessionnel du Vin de Champagne (CIVC). No ano passado o limite era de 10500 kg/ha e 9700 kg/ha em 2009.

Divulgação
Esse ano será permitido colher 12500 kg/ha de uvas

Thibaut le Mailloux, diretor de comunicação do CICV, disse ao site Decanter.com que o aumento da produção foi baseado em previsões "razoavelmente otimistas" nas quais as vendas de Champagne devem aumentar 2% a cada ano, nos próximos três anos.

"A maioria das casas de Champagne comunicou à imprensa que eles queriam 14 mil quilogramas por hectare, mas os produtores queriam bem menos, uma vez que eles foram fortemente atingidos pela crise", disse Mailloux.

As exportações de Champagne alcançaram 319,5 milhões de garrafas em 2010, representando um aumento de 9% nas vendas, contudo os produtores que dependem mais do mercado doméstico que as grandes produtoras, testemunharam uma queda de 3% nas vendas em 2010.

Além dos 12500 kg permitidos, 2 mil kg serão liberados de reservas de vinho já existentes, enquanto 3100 kg de frutos serão colhidos para colocar na reserva, ou seja, no total, serão colhidos 13600 kg/ha.

MAIS: O mundo subterrâneo de Champagne - Com 18 quilômetros de caves subterrâneas, Pommery é uma das casas mais famosas na produção de champanhe

Mais notícias sobre vinhos...

+ Clima atípico na França pode provocar ano de vinhos excepcionais

Rótulos de linha brincam com características e individualidade de cada vinho

D.O. Rías Baixas promove seus vinhos nos EUA

Pista de corridas de cavalos em Pomerol é convertida em vinícola

EasyJet servirá vinho branco francês em seus vôos

palavras chave

Notícias relacionadas