Revista ADEGA
Busca

Vinho - 15.Set - Campanha

Para educar consumidor, bares móveis de vinho circularão pelo Reino Unido


Em meados de novembro, bares de vinho móveis começarão a percorrer as ruas do Reino Unido, em nome da nova campanha "Get Wine Wine" (algo como "Compre Vinho com Sabedoria").

Numa tentativa de educar o consumidor sobre a cultura do vinho até as festas de final de ano, as 25 maiores lojas das redes Tesco e Sainsbury's receberão dois bares móveis cada para circular pelos arredores britânicos. Eles estarão munidos com uma seleção de bebidas provenientes da Austrália, Estados Unidos, França, Itália, África do Sul, Nova Zelândia e dos sul-americanos Chile e Argentina. Qualquer interessado poderá degustar até cinco delas.

"Não é algo que possa formar um Mestre do Vinho, mas pode fornecer o conhecimento básico necessário para que eles escolham seus vinhos mais conscientes", disse o diretor da campanha, Brian George. Segundo ele, muitos consumidores ficam intimados pela grande oferta em supermercados e se tornam mais propensos a escolher a bebida apenas considerando o seu preço.

A estimativa é que a campanha atinja aproximadamente 1,5 milhões de pessoas até o natal e se engaje diretamente com cerca de 500 mil.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Supermercados franceses contam com máquinas gigantes de vinho

+ Espumantes brasileiros fazem sucesso na Holanda

+ Enólogo espanhol joga fora mais de três mil litros de vinho

+ Barris novos podem deixar vinho "arrolhado", diz estudo

+ Viticultores de Rioja protestam contra preços da uva e do vinho

Redação
Publicado em 15/09/2010, às 06h14 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias