Vinho - 13.Jul - Mercado

Para promover os vinhos da Califórnia na China, Wine Institute faz degustação virtual


Ciente da classe média crescente na China e seu gosto cada vez maior para o vinho, o Wine Institute conduziu uma degustação virtual em São Francisco, nos EUA, na última quinta-feira (7), entre enólogos da Califórnia e um grupo selecionado de Xangai.

Divulgação
Enólogos da Califórnia durante a degustação virtual

O evento foi parte da campanha do Wine Institute de lançamento global da marca Wines in China, consistindo em diversas atividades promocionais para expandir exportações para esse importante mercado do vinho.

As exportações dos EUA para a China, 90% da Califórnia, foram 45 milhões de dólares em 2010, um aumento de 27% de lucro que no ano anterior.

O objetivo dessa degustação virtual era fornecer profundidade e contexto à campanha "Discover California Wines" ("descubra os vinhos da Califórnia") do Wine Institute, que está ocorrendo atualmente em Xangai, com a instalação de anúncios nos ônibus, metrôs, caixas de luz.

De São Francisco, os enólogos introduziram seus vinhos e fornecer uma degustação guiada. Os participantes em Xangai provaram os mesmos vinhos.

Os enólogos participantes são: Mestre de Vinhos Mark DeVere da Robert Mondavi Winery; Enólogo Mike Martini da Louis M. Martini Winery; Enólogo Boyd Morrison da Apothic Wines; e o sócio gerente da Anders-Lane Artisan Wines, Brent Shortridge.

"Essa nova campanha global tem a intenção de mirar com luxo na classe média emergente na China, com um posicionamento alto", disse Linsey Galleguer, diretora internacional de marketing do Wine Institute.

Dentre os objetivos da campanha, inclui-se desenvolver a marca da Califórnia na China; capitalizando sobre a imagem do estilo de vida da Califórnia; atingindo os consumidores ricos chineses onde vivem, se divertem e trabalham; gerando divulgação; entre muitas outras coisas. A primeira fase da campanha lançada em Julho e irá continuar em Julho.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Bodegas Chivite passa por crise, mas não será vendida

+ Rótulos de linha de vinhos parte da ideia do jogo RPG

+ Primeiro espumante russo começa a ser vendido no Reino Unido

+ Para importador, campanha de vinhos em Bordeux foi "uma oportunidade perdida" para chineses

+ Hess Collection compra produtora de vinhos de Sonoma, EUA

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2011 às 08:32


Notícias