05.nov - Champanhe Bollinger e James Bond

Parceria entre o espumante e o mais famoso espião completa 35 anos e 12 filmes

por Redação

A parceria entre o champanhe Bollinger e o eterno agente secreto James Bond acaba de completar 35 anos. A bebida é destaque em 12 filmes da série; desde o primeiro "Viva e Deixe Morrer", estrelado por Roger Moore em 1973, até o mais recente "Quantum of Solace", com Daniel Craig, que estréia no Brasil dia 7 de novembro.

No longa, dirigido por Marc Forster, Bond saboreia o Champagne La Grande Année 99 em três cenas: duas luxuosas recepções na Suíça e no Panamá e, como de costume, na suíte de um palácio.

A admiração do espião pelo espumante é expressa verbalmente em alguns dos filmes. Em "007 - Contra o Foguete da Morte" (1979), Bond exclama "Bollinger 69, você estava me esperando!" ao ver a garrafa no quarto da bond girl Lois Chiles. Em "007 - Um novo dia para morrer" (2002), ele pede uma Bollinger 1961 no Peninsula Hotel, em Hong Kong.

Renomada no mundo do vinho, Bollinger é um grande nome do champanhe. Fundada em 1829, é uma das poucas a receber as máximas cinco estrelas de Robert Parker, e a mais alta nota já concedida pelo crítico a um champanhe (98 pontos).

A Revista Adega já noticiou também o lançamento da embalagem comemorativa em forma de bala de aço para armazenar o champanhe.

Veja no link:

/Edicoes/0/artigo104700-1.asp.

palavras chave

Notícias relacionadas