Vinho - 27.Mai - Adega nacional inglesa

Parte dos vinhos do Parlamento inglês será liquidada para renovar a adega nacional

por Redação

Em uma declaração feita no começo do mês, o parlamentar Henry Bellingham anunciou que o governo britânico está liquidando parcelas da adega nacional de vinho para ajudar a cortar um déficit recorde.

Se você está se perguntando o porquê da Inglaterra ter um imposto de vinho, bem, uma grande quantidade de cidadãos ingleses também estava quando veio à tona, em 2008, o fato de que o país tinha guardado mais de 160 mil libras em vinhos - no mesmo ano em que o mundo financeiro começava a entrar em colapso.

Divulgação
A adega nacional será mantida e reformada
O escândalo fez com que uma revisão de 11 meses fosse feita, analisando a função da adega nacional de vinhos, a qual se encontrava pelos últimos cem anos em Lancaster House, uma das várias propriedades da Rainha, próximo ao Buckingham Palace.

Chegou-se recentemente a uma conclusão e o Bellingham optou pela permanência da adega. "Eu realmente considerei fechar a adega, mas todas as evidências mostram que nós vamos economizar o dinheiro dos impostos para mantê-la e reformá-la, de modo que a compra de vinhos seja auto-finaciada pelas vendas", ele disse. Haverá, contudo, com uma série de novas regras para aumentar a transparência de um assunto notoriamente secreto.

"A adega tem sido parte das funções do governo por quase um século (...) e continuará oferecendo hospitalidade a convidados importantes de todo o mundo", declarou Belingham.

Serão vendidos vinhos como Château Latour 1955 (avaliado em £$968), Krug 1964 (£$3,840) and 1931 Quinta do Noval Douro Port (£$2,541).

Mas não são apenas esses os vinhos bons que haviam. A Rainha Elizabeth recebeu o presidente Barack Obama e a Primeira Dama em Londres essa semana, e o seu jantar de linguado e cordeiro foi harmonizado com William Fèvre Chablis Les Clos 2004, Domaine de la Romanée-Conti Echézeaux 1990, Veuve Clicquot Ponsardin 2002 e Royal Oporto Vintage Port 1963. Talvez seja apenas uma prévia do que há no estoque do Buckingham Palace.

RELEMBRE: Após mistério, Pol Roger será o Champanhe oficial do Casamento Real britânico

Mais notícias sobre vinhos...

+ Uva italiana Sangiovese tem significativa plantação no sul da França

+ Empresa lança rolha com a "mais baixa taxa de transferência de oxigênio"
+ Em Londres, estoque de vinhos estimado em 1 milhão de libras é roubado

+ Pesquisa indica composto do vinho tinto que pode diminuir efeitos de concussões

+ Com fim ecológico, empresa deixa de lado garrafas e embala vinho apenas em caixas

palavras chave

Notícias relacionadas