Degustações dirigidas geram os maiores lucros para as vinícolas

Lucro das vendas de salas de degustação em vinícolas subiu 10% em 2013

por Redação

Pesquisa mostra lucros com diferentes tipos de venda

Segundo a pesquisa Tasting Room Survey, conduzida pelo Silicon Valley Bank and Wine Business Monthly, realizada entre as vinícolas norte-americanas, degustações pré-agendadas e dirigidas são as que trazem mais lucro. A média de compra em uma degustação "privada" é de US$ 294, enquanto que a compra média em uma degustação aberta ao público é de US$ 70.

Segundo Mary Jo Dale, senior vice presidente de marketing da Crimson Wine Group, “você não pode simplesmente mudar suas degustações para pré-agendadas e esperar pelo melhor. Este é melhor approach para vinhos com altos preços e consumidores mais focados".

O estudo mostrou ainda que degustações em que o público pode se sentar geram pelo menos 22% mais dólares por visitante. Ele também mostrou a importância das salas de degustação nas vinícolas, cujo lucro em 2013 subiu 10%, enquanto as vendas em geral apenas 3%.

A Tasting Room Survey apontou ainda que os clubes de vinhos cresceram 20% no total de membros entre 2012 e 2013, com média de vendas anual de US$ 483 por membro.

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