Vinho - 26.Abr - Lançamento

Patrício Tapia vem a São Paulo para o lançamento do guia Descorchados 2011 na ExpoVinis Brasil


O lançamento do esperado guia Descorchados 2011 já tem data e local para acontecer: será no dia 27 de abril, às 17 horas, no espaço da Revista Adega na ExpoVinis Brasil 2011. O coquetel também já tem uma presença ilustre confirmada para a noite de autógrafos: o chileno Patrício Tapia, autor do livro e um dos críticos de vinho mais influentes do mundo, que vem ao Brasil especialmente para o lançamento do guia.

O mais completo roteiro de vinhos da Argentina e do Chile será lançado no Brasil através de uma parceria inédita com a INNER Editora, responsável pela publicação da Adega, a maior revista de vinhos do país.

"Começa uma nova etapa para os Descorchados Brasil. Nesta edição, nos preocupamos ainda mais com a seleção dos vinhos e as opiniões publicadas. Gastamos mais tempo em torno de um vinho, ou ao pensar uma harmonização com comida, ou uma data futura para abrir determinada garrafa. Nos fascina a ideia de descobrir novas vinícolas, novas castas, novas visões para o leitor. É por isso que talvez as pessoas se deparem, aqui, com vinhos que nunca sequer tinham ouvido falar", entusiasma-se Patrício Tapia.

Como nas edições anteriores, para esta, que é a 13ª, as degustações às cegas foram realizadas por um seleto grupo de conhecedores, entre eles, além de Tapia, o sommelier Héctor Riquelme. Foram provados mais de 1.600 vinhos e visitadas cerca de 200 vinícolas chilenas e argentinas.

Apresentação e pontuação dos vinhos, sugestões de harmonizações, informações sobre os vales do Chile e Argentina, ranking com os melhores vinhos de cada categoria, as novas descobertas enológicas e vinhos com preços acessíveis são alguns dos destaques que o leitor poderá encontrar no Descorchados 2011, que vem com uma linguagem acessível e objetiva para atingir não só os amantes e conhecedores, como também aqueles que buscam ampliar seus conhecimentos sobre vinhos chilenos e argentinos.

"Os prazeres da leitura e vinho têm muito em comum. Posso afirmar que ler um bom livro é tão gratificante quanto degustar um belo vinho. Para quem trabalha no mercado editorial, encontrar e indicar os melhores vinhos, e também grandes livros, é quase uma obsessão, uma missão que cumprimos cada vez que os apresentamos aos nossos leitores", resume Christian Burgos, da INNER Editora.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Linha de vinhos espanhóis aposta em conceitos da moda para facilitar vida do consumidor

Vinícola australiana usa estilo "Rocky Balboa" para estampar rótulo de vinho

Após queda em 2010, exportações espanholas já apresentam aumentos este ano

Bodega argentina inova e cria personagens de RPG para estampar rótulos

Kofi Annan é destaque em Congresso contra o aquecimento global no setor vinícola

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2011 às 09:13


Notícias