Vinho - 3.Set.

Pela primeira vez no Reino Unido, vinho será vendido em caixinha

por Redação

Pela primeira vez, uma empresa irá comercializar vinhos em caixinha no Reino Unido. Apesar da garrafa tradicional ainda ser a preferida dos consumidores, especialistas garantem que a embalagem ocupará um nicho importante no mercado.

divulgação

Cerca de 10% dos vinhos vendidos mundialmente vem embalados em caixinha.  Os consumidores defendem que esse tipo de embalagem é mais fácil, leve e melhor para a reciclagem do que garrafas de vidro. Apesar da preferencia britânica, alguns ainda acreditam que a Tetra Pak ainda pode ser bem sucedida com essa nova estratégia.  "De todas as novas embalagens que vem aparecendo recentemente, a Tetra tem mais atributos potencialmente uteis",  diz o diretor de operações da Wine Intelligence, Richard Halstead.

A Raisin Social explica que as caixinhas sao feitas de materiais com baixos niveis de carbono, a partir de madeira tirada de florestas geridas de forma responsavel. Além disso, sua forma quadrada permite que seja mais resistente que a garrafa, ou seja, exigem menos espaço e são mais leves.

Mais notícias sobre vinhos...

Cientistas tentam criar uvas mais fortes para produzir vinhos em Dakota do Norte
Bollinger lança champanhe edição limitada para novo 007
Loja online de vinhos franceses está sendo acusado de fraude
Lider de viticultores em Borgonha critica venda de château para chinês
Tesco lança revista de vinho com realidade aumentada

palavras chave

Notícias relacionadas