Vinho - 29.Nov - Reconhecimento

Penfolds e Jacob's Creek dominam premiação na Austrália

por Redação

Versão 2004 do Jacob's Creek Shiraz Cabernet Johann
Duas das mais conhecidas marcas de vinhos da Austrália, Penfolds e Jacob's Creek, fizeram a festa na Red Great Australian Competition, dividindo entre si todos os troféus disputados na noite.

Na categoria de misturas australianas de Cabernet Sauvignon e Shiraz, o Jacob's Creek Shiraz Cabernet Johann 2005 foi agraciado como o melhor vinho australiano Vinho Tinto Australiano de 2010, além de levar o troféu de melhor vinho com Shiraz dominante.

O Penfolds Coonawarra Cabernet Sauvignon Shiraz 2008, um vinho especial que não deve ser lançado até 2012, ganhou os troféus de melhor Cabernet dominante e melhor vinho de mais de A$ 50.

Já o Penfolds Koonunga Hill Seventy Six Shiraz Cabernet Sauvignon 2009  levou o troféu de melhor vinho de até A$ 20.

Os organizadores Tyson Stelzer e Matthew Jukes saudaram a crescente qualidade dos vinhos que entram na competição, com uma proporção nunca vista de medalhas de ouro e prata atribuídas.

Jukes e Stelzer disseram que os resultados foram ainda mais notáveis, dado que três quartos dos vinhos vieram das desafiadoras safras de 2007, 2008 e 2009.

ESPECIAL: Uma bodega cinematográfica - Localizada na região vinícola de Napa Valley, na Califórnia, a bodega da Opus One impressiona pela sua grandeza e arquitetura arrojada

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Rémy Cointreau põe à venda suas marcas de champagne

+ Vinho é enredo de Carnaval em São Paulo

+Patriarca do vinho californiano comemora 100 anos
+ Filha de "escritor do vinho" lança álbum

+ Califórnia lança "ciclovia do vinho"



palavras chave

Notícias relacionadas