Vinho - 05.Ago - Mercado

Pequenas produtoras da Argentina se integram para crescer no mercado vinícola

por Redação

Divulgação
A necessidade de um processo de integração entre pequenas produtoras de vinho na Argentina foi exposta por diferentes ângulos por um grupo de empresários que se dedicam ao negócio do vinho e participam do Curso de Internacionalização de Bodegas pequenas organizado pela Wines of Argentina, a Coviar e a Corporação Argentina de Desenvolvimento de Vinho, cujo foco na maioria das vezes é a exportação.

A integração, em primeiro lugar, se entende desde a necessidade de se conhecer e se familiarizar, compartilhando espaços comuns, como o curso mencionado ou por meio de grupos de diferentes que permitam a criação de laços de confiança entre os empresários.

"O plano é trabalhar com mais integração, porque nenhuma dessas pequenas empresas será grande assim", diz Francisco Prat Gay, integrante dos grupos CREA. "Nos falta desenvolver a convicção mais forte quanto à integração para exportar para alguns mercados como a Ásia".

Hoje, essas produtoras de vinho já avançaram bastante nos processos de integração para compra de insumos, a fim de baratear custos ante os monopólios. E como disse Prat Gay, a conclusão é que devem trabalhar juntos em outras frentes, como a exportação.

A distribuição e outros aspectos desse gênero também foram discutidos, mais relacionados com o mercado interno da Argentina, que dificulta a entrada de bodegas em pequenas escala, sufocadas por grandes volumes e capacidade de investir na promoção que as grandes produtoras têm.

OMelhorVinho - Aproveite e deguste um saboroso tinto argentino!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Aridez e calcário no solo definem estilo do vinho de vinícola espanhola

+ Argentina faz pesquisa de mercado sobre a uva Torrontes no Reino Unido

+ Vinícola de Sonoma, EUA, é vendida a bilionário norte-americano

+ Vinícola australiana lança linha de vinhos com baixo teor alcoólico

+ Aplicativo para iPhone de vinícola é lançado no Chile

palavras chave

Notícias relacionadas